Servidores participam de atividades do Dia do Aposentado

24/01/2019 - 17:08h

Em uma tarde de descontração, servidores municipais aposentados, participaram de atividades em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado nesta quinta-feira (24). Conversas sobre educação financeira, compartilhamento de experiência entre aposentados e as novidades da administração municipal para o Programa de Pré e Pós Aposentadoria, o PPA e transparência do BCPREVI estiveram na programação.

O diretor-presidente do BCPREVI, Allan Muller, explicou durante o encontro que a intenção do PPA é deixar o servidor preparado para a aposentadoria e, para o que já se aposentou, dar dicas sobre como aproveitar melhor essa fase. “Teremos um encontro por mês com assuntos e turmas diferentes abordando os mais diversos assuntos. Hoje demos dicas de educação financeira, para os idosos se programarem melhor na vida”, explicou ele.

A partir desta sexta-feira (25), o BCPREVI irá lançar o novo layout do site www.bcprevi.sc.gov.br. "Queremos atualizar o servidor de seus direitos, aproximando ele ainda mais da administração. Também para trabalhar na questão de humanização, teremos uma assistente social que realizará visitas quando necessário a aposentados que não conseguem se locomover”, explicou Allan.

O PPA Servidor é um programa desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Gestão Administrativa, Pessoa Idosa e BCPREVI. Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone do Instituto (47) 3360-6253, pelo WhatsApp (47) 99982-2267, ou pelo e-mail [email protected]

_______________________

Jornalista: Ricardo de Oliveira