BCPREVI investe em tratamento mais humanizado a seus pensionistas e aposentados

07/05/2019 - 12:24h

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú - BCPrevi têm, desde o início do ano, um tratamento mais humanizado e diferenciado. Agora o Instituto conta com os serviços de assistência social e os números mostram um resultado positivo, nesses primeiros quatro meses de 2019. O serviço atende a domicílio e na sede do BCPrevi, sempre em conformidade com a necessidade do pensionista e aposentado.

O atendimento domiciliar que é feito pelo BCPrevi integra o Programa Pré e Pós Apodentadoria (PPA) que acontece em conjunto com as secretarias de Gestão Administrativa e do Idoso, e já contabiliza nesses quatro meses 139 atendimentos. "Esse trabalho é parte integrante do PPA, principalmente quando refere-se à pós aposentadoria. É uma forma de humanizar o atendimento. Também é de responsabilidade do serviço de assistência social atividades que envolvam os aposentados, realizadas em datas comemorativas, como o Dia Nacional do Aposentado e a palestra que acontece amanhã (08) no BCPrevi pela Semana de Valorização da Vida.

Grande parte dos atendimentos feitos pela assistência social no BCPrevi são encaminhados para a Rede de Assistência Social e para outros programas assistenciais do Município, como o Abraço ao Servidor, que é um programa da Secretaria de Gestão Administrativa, de apoio e proteção aos servidores municipais que necessitam de auxílio no enfrentamento de situações adversas.

Dos 39 atendimentos domiciliares nesses quatro meses, 37 receberam encaminhamento para a Rede de Assistência Pública e outras políticas sociais do Município.

________________________

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos