Servidores da Obras participam de dois encontros sobre aposentadoria

16/09/2019 - 14:28h

Os servidores da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú participam, neste mês de setembro, de mais duas etapas do Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA Servidor). Esta semana aconteceu o primeiro encontro do mês, o "Planejamento Financeiro". Nos próximos dias será apresentada mais uma etapa do PPA Servidor, que é o "Projeto de Vida". Na Secretaria de Obras 38 veteranos já contam tempo para a aposentadoria. O PPA, lançado em 2018, é uma iniciativa do Governo Municipal por meio das Secretarias de Gestão Administrativa, da Pessoa Idosa e pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos - BCPrevi.

A palestra sobre “Planejamento Financeiro” é a quarta etapa do Programa, quando os futuros aposentados e os servidores já aposentados recebem orientação de como reorganizar suas finanças e de como adaptar-se a possíveis mudanças financeiras que a aposentadoria traz. Esse encontro aconteceu na quinta-feira (12).

Na próxima quarta-feira (18) os servidores da Secretaria participam do “Projeto de Vida”, que é a quinta etapa. Nessa não há palestra e sim um bate papo, uma roda de conversa mediada por uma psicóloga que abordará assuntos relacionados à qualidade de vida, como desenvolvimento pessoal, saúde e bem-estar físico, relacionamentos sociais e familiares, além de lazer e atividades culturais. Esse encontro reúne aposentados e os servidores que já contam pouco tempo para a aposentadoria.

O PPA Servidor é um Programa de Pré e Pós Aposentadoria desenvolvido pela Administração Municipal que acolhe, prepara e acompanha o servidor desde o ingresso à carreira pública até a sua aposentadoria. Através de oito etapas cada turma recebe do Programa todas as informações sobre o serviço público, preparação para a aposentadoria e, após a aposentadoria, apoio domiciliar.

Link: https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=26248