Programa de Pré e Pós Aposentadoria ao Servidor - PPA, completa 3 anos

29/09/2021 - 17:05h

O Programa de Pré e Pós Aposentadoria ao Servidor - PPA, instituído pela Gestão Administrativa da Prefeitura de Balneário Camboriú, com a Secretaria da Pessoa Idosa, e juntamente com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú - BCPREVI, completou 3 anos no último dia 28.

O objetivo do Programa é de preparar e acolher o servidor público municipal para a aposentadoria por meio de encontros, palestras, formações e orientações sobre vários temas que envolvem a carreira pública. Já para os aposentados, o programa também promove o encaminhamento para serviços relacionados à saúde e assistência social.

O programa é constituído por oito etapas que abrangem desde questões jurídicas, psicológicas, emocionais além do planejamento financeiro. “O PPA é um programa humano, que preza pelas pessoas e representa a gratidão e o reconhecimento pelos servidores que trilharam todo um caminho de serviço público”, pontuou a Presidente do BCPREVI, Kalinka Peteres.

Mesmo com o distanciamento social imposto pela pandemia do Coronavírus, as atividades seguem realizadas de forma virtual, com encontros on-line. Ao todo já foram realizados 55 encontros e 688 servidores municipais já foram atendidos.