Recadastramento do Fila Única de BC inicia segunda-feira

18/10/2022 - 13:22h

O prazo para o recadastramento de crianças de até três anos de idade que quiserem permanecer no programa Fila Única de Balneário Camboriú iniciou nesta segunda-feira (17) e segue até dia 27. Pais ou responsáveis legais deverão comparecer na sede da Secretaria de Educação Municipal , de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, munidos da documentação necessária para realizar o processo. A Secretaria fica localizada na Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios.

O objetivo do recadastramento é confirmar o interesse por vaga para 2023 da criança inscrita na fila de espera e ainda não foi convocada no ano letivo de 2022. Esse processo é necessário, já que há casos de crianças inscritas e que não residem mais no município, assim como crianças que estão na fila este ano mas que em 2023 estarão com quatro anos, devendo, obrigatoriamente, estar matriculadas no ensino regular.

A criança que não for recadastrada no Programa terá que fazer nova inscrição em janeiro de 2023, perdendo a colocação atual na fila. “Em função do recadastramento, as inscrições para o Programa encerram-se nesta sexta-feira (14)”, ressalta a secretária da Educação, Marilene Cardoso.

Confira, a seguir, os documentos necessários para o recadastramento do Fila Única:

* Documento oficial com foto dos Pais ou Responsável Legal;
* Certidão de nascimento e CPF da criança;
* Comprovante de residência (luz, água ou IPTU) atualizado(últimos três meses) no nome dos pais ou Responsável Legal da criança;
* Os Pais ou Responsável Legal que não tiverem moradia própria, podem apresentar contrato de aluguel ou declaração de residência, autenticados em cartório pelo proprietário do imóvel junto com o comprovante do local em nome do proprietário (luz, água ou IPTU) atualizado (últimos três meses);

Secretaria da Educação