Cemitério Municipal de Balneário Camboriú está preparado para Dia de Finados

31/10/2022 - 17:10h

Devido a grande demanda do Dia de Finados, nesta quarta-feira (02) o Cemitério Municipal de Balneário Camboriú já está preparado com ações diferenciadas, com tendas montadas para cultos ecumênicos, instalação de banheiros químicos e horário estendido para visitação - das 7h às 19h. O Cemitério fica localizado no Bairro da Barra, na Rua Jardim da Saudade.

Para os cultos ecumênicos, estão sendo instaladas duas tendas 10 por 10 metros, na Rua José Damásio Duarte, entre as duas alas do cemitério. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fará uma Missa na quarta-feira (02), Dia dos Finados, iniciando às 9h30. As tendas e toda a estrutura ficarão montadas à disposição de quem quiser fazer outros cultos ou outro tipo de homenagem, que deverão ser previamente agendados no Departamento de Patrimônio.

O Cemitério estará sob a fiscalização ostensiva da equipe da Dengue. "Pedimos para que os familiares colaborem e não levem vasos com flores, que não sejam furados; e que não coloquem velas sobre os túmulos", diz a diretora de Patrimônio, Claudineia Wolff.

Como fica o trânsito

Devido à intensa movimentação prevista, as ruas do entorno do cemitério passarão por mudanças viárias. A BC Trânsito informa que, a partir desta terça-feira (1º), a Rua Aquiles da Costa, entre as Ruas Euclides Rosa e Jardim da Saudade (frente do Cemitério), será interditada a partir das 07h30. A interdição segue até quarta-feira (02), às 17h30.

Na quarta-feira (02), a Rua José Damásio Duarte, entre as Ruas Euclides Rosa e Jardim da Saudade (fundos do Cemitério) também será interditada a partir das 07h30, para as celebrações. Os agentes de trânsito estarão presentes para a organização do tráfego de pedestres e veículos.

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3367- 7003