LIC: Teatro Bruno Nitz recebe espetáculo A Modernista sexta e sábado

09/11/2022 - 14:37h

Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o espetáculo de teatro musical “A Modernista” será apresentado no Teatro Municipal Bruno Nitz nesta sexta-feira e sábado (11 e 12), às 20h. A entrada é gratuita.

“A Modernista” homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna, comemorado neste ano. Considerada o marco do Modernismo brasileiro, a Semana de Arte Moderna ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo de 13 a 18 de fevereiro de 1922.

O espetáculo tem direção-geral de Marcela Backer, direção cênica de Caio Froelich e direção musical de Thales Nunes. No elenco, estão Potyra Najara, Cris Muller, Regiane Coleraus, Rafaela Backer, Ubiratan Matos e Alef Rodrigues. Os atores serão acompanhados por uma banda formada pelos músicos Rodrigo Paiva, Evandro Hasse, Júnior Aurélio, Felipe Dias e Thales Nunes. A autoria das músicas é de Marcela Backer e Thales Nunes. Já as letras e texto são de Rafaela Backer. A realização é da Tricorde – criações em música. Com classificação indicativa livre, “A Modernista” é um espetáculo inédito e original.

Sinopse:
Na peça “A Modernista”, quatro estudantes de arte são finalistas em um concurso de releituras de pinturas de Anita Malfatti, uma das precursoras da arte moderna no Brasil. Os finalistas ganham uma visita guiada pelo museu onde está exibida a obra de Malfatti. Enquanto apreciam os quadros e comentam aspectos técnicos e históricos, eles expõem suas opiniões, inseguranças, anseios, intransigências e genialidades. Os personagens representam pessoas e fases da vida e obra de Anita Malfatti. Perto do momento do anúncio da premiação, o museu identifica a falta de uma das releituras concorrentes, e uma investigação começa.

Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do projeto