Em três meses, apenas 38% dos testes de Covid-19 foram positivos em BC

24/01/2023 - 15:36h

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú mostra números relacionados aos testes de Covid-19 feitos pelo serviço público na cidade durante um período de três meses, iniciado em outubro de 2022 e encerrado agora em janeiro de 2023. No documento, é possível perceber a queda significativa em casos positivos da doença, em comparação com o início da pandemia, além da efetividade da testagem feita pela Rede Pública de Saúde.

No total, 2.345 testes foram feitos durante o período avaliado. No levantamento, é possível perceber que, dos testes feitos, 892 foram positivos, o que representa 38% do total. Em 11 dos 90 dias avaliados, não houve testes positivos e, em outros 17 dias, a quantidade de casos não ultrapassou a uma dezena.

A partir desta terça-feira (24), os testes de Covid-19, antes feitos em área anexa ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, passaram a ser agendados pelas unidades de saúde em local anexo ao Ambulatório de Especialidades Médicas, que fica na Rua Suíça, esquina com a Avenida Palestina, no bairro das Nações.

Os pacientes que tiverem sintomas devem procurar uma das Unidades de Saúde para consulta médica. Após a consulta, e mediante encaminhamento médico, os profissionais da própria Unidade de Saúde fazem o agendamento do teste no Centro de Testagem. O local fica aberto para os exames das 7h às 17h, sem pausa para o almoço.

____________________
Informações adicionais: