Balneário Camboriú é destaque em políticas para o idoso durante o Fórum Social Mundial

26/01/2023 - 11:29h

Balneário Camboriú foi destaque no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (24), durante o eixo Cidade Amiga do Idoso, que contou com apresentações sobre a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú e o Programa Abraço. O evento acontece desde 2001 e foca em temáticas relacionadas à pessoa idosa.

Na ocasião, a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz, apresentou o Programa Abraço ao Idoso, instituído no Município em 2017, contabilizando 14.587 atendimentos realizados, sendo 3.057 destes, em 2022. Já a assistente social da SPI, Daiana Feil, palestrou sobre a EBAPI, sendo Balneário Camboriú a única cidade brasileira contemplada com o Selo Prata.

Nesta quarta-feira (25), o técnico Rodrigo Kreher, explanou sobre o projeto da SPI em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que oferece educação gratuita aos idosos em vulnerabilidade social. Rodrigo é Doutor em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e acadêmico do curso de Psicologia da Univali. Atualmente integra a equipe técnica do Programa Abraço ao Idoso.

Secretaria da Pessoa Idosa

Jornalista: Rafaela Dalago