Servidores do BCPrevi participam de Palestra sobre Educação para o Trânsito

31/05/2023 - 14:00h

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município – BCPrevi recebeu nesta terça-feira (30) a palestra de educação para o trânsito, promovida pelo BCTrânsito. Tendo como objetivo instruir os servidores ao cuidado e cumprimento de leis durante o tráfego. Fazendo jus ao final do Maio Amarelo, movimento que tem a proposta de chamar atenção ao alto índice de mortos e feridos no trânsito. 

Uma pesquisa realizada, consta que apenas em 2023, já houve quase 19 mil acidentes de trânsito, contando apenas com pessoas que morrem no momento e no local do acidente, tornando o Brasil, o terceiro país com mais acidentes, no mundo. Os palestrantes, afirmam acreditar que a informação seja o melhor caminho para minimizar essas mortes, sendo assim, a palestra teve a participação de um grupo de Teatro chamado “Vida Sempre” um projeto criado em parceria com o Instituto Elisabetha Randon, onde os atores mostraram de forma descontraída, o que a negligência no trânsito pode causar. 

A instrutora e palestrante Karine Winter ressaltou. “A palestra é sobre condutas preventivas de trânsito. Ela busca trazer ao público jovem e adulto, informações e orientações sobre mobilidade segura e principalmente sobre a necessidade do equilíbrio emocional no trânsito.” A instrutora também enfatiza as 5 principais causas de acidentes no Brasil:

    • Excesso de velocidade;
    • Beber e dirigir;
    • Usar o celular no volante;
    • Não usar as setas que indicam as intenções de manobras;
    • Não manter distância do veículo que está na frente.

A Diretora-Presidente do BCPrevi Karine Almeida Gomes, finaliza afirmando “A intervenção da BCTrânsito com o teatro foi uma luz em nossos olhos, porque todos sabemos as regras porém o óbvio tem que ser dito e lembrado, seja motorista ou passageiro, ciclista ou pedestre, todos devem tomar cuidado no trânsito”.


Para saber mais ou contratar as palestras, acesse o link. https://www.instagram.com/bctransito/

___________________
Informações Adicionais:

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Gabriele Vassolowski
Fotos: Gabriele Vassolowski
(47) 3267-7022

 

Imagens relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Ir para página inicial