BCPrevi disponibiliza Ginástica Laboral para mais uma Secretária

29/06/2023 - 11:30h

Exercícios físicos são indispensáveis para uma boa saúde, eles ajudam principalmente para quem faz atividades de esforço repetido em ambiente de trabalho, como por exemplo a digitação. Pensando na qualidade de vida dos servidores, o Instituto de Previdência Social de Balneário Camboriú – BCPrevi, iniciou Ginásticas Laborais no setor de Contabilidade da Prefeitura. 

Ao interromper a monotonia dos esforços repetitivos com exercícios diferenciados, a Laboral consiste em uma sequência de exercícios, envolvendo técnicas de alongamento da cabeça, tronco e membros e técnicas de respiração. Os resultados são a redução do estresse, melhora na circulação sanguínea e prevenção à problemas de má postura, já que o exercício movimenta, todas as áreas do corpo, ajudando inclusive a manter o foco durante mais tempo e trazendo um relaxamento dos músculos.

“As atividades laborais tiveram início este ano com o intuito de proporcionar um momento especial de cuidado aos nossos servidores, essa é uma premissa do nosso governo, cuidar das pessoas”, relata a diretora-presidente do BCPrevi, Karine Almeida Gomes.

Além do setor de contabilidade, o BCPrevi também proporciona Alongamentos aos aposentados de forma intercalada, as terças-feiras, às 16h; laboral para os servidores do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público – FUNSERVIR, também intercalando nas terças-feiras, às 15h; e a Laboral também aos servidores do BCPrevi as sextas-feiras, às 15h. Mantendo assim as equipes mais relaxadas e dispostas, melhorando o desempenho no trabalho.

___________________
Informações Adicionais:

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Gabriele Vassolowski
Fotos: Gabriele Vassolowski
(47) 3267-7022

 

 

Imagens relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Ir para página inicial