Instituto de Previdência Social de Balneário Camboriú é pet friendly

21/07/2023 - 11:30h

Buscando pelo bem-estar geral, o Instituto de Previdência Social – BCPrevi é pet friendly, ou seja, animais de estimação são bem-vindos ao local. Não só os servidores têm a aprovação para trazer seus bichinhos, como também os aposentados e pensionistas pelo Instituto.

A aposentada Helga Langer, sempre traz seu companheiro junto para o BCPrevi. “Eu tenho o Nick há 16 anos, onde eu vou ele vai junto, e onde ele não pode entrar, eu também não entro”, declarou a tutora do pet.

A cidade de Balneário Camboriú preza pelo cuidado e proteção dos animais, tendo o Conselho Municipal de Proteção Animal – COMPA, como apoio às políticas públicas, e o Programa Abraço Animal, criado em 2019 para proteger, resgatar, abrigar e cuidar de animais domésticos e silvestres.

O atendimento do Programa Abraço é feito 24h, por meio de denúncias pela Central 153. Além disso, o Município dispõe de legislação própria para punir quem causa maus-tratos e para animais comunitários, que possuem atendimento veterinário pago pela Prefeitura.

"Hoje a sociedade reconhece os pets como membros da família e, além disso, existem vários estudos que comprovam os benefícios que a convivência com um animal de estimação traz para a saúde. Foi com essa visão que transformamos o BCPrevi em um ambiente pet friendly", afirma a diretora-presidente do BCPrevi, Karine Almeida Gomes.

Estagiária de Jornalismo: Gabriele Vassolowski
Fotos: Gabriele Vassolowski