SPI promove café alusivo ao Dia dos Avós, nesta quarta-feira

24/07/2023 - 14:21h

Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado nesta quarta-feira, 26 de julho, a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú promoverá um delicioso café da manhã, a partir das 8h, para todos os vovôs e vovós do município. O evento é gratuito e aberto ao público com mais de 60 anos, não sendo necessário fazer inscrição.

“Ser avô é uma sensação única, um amor inexplicável que temos pelos nossos netos. O Dia dos Avós é uma data especial que não poderíamos deixar passar em branco. Vamos organizar um belo café e esperamos todos para celebrarem esse amor único”, destaca o Secretário Arlindo Cruz.

O dia 26 de julho foi escolhido para ser o Dia dos Avós em alusão ao dia de Santa Ana e São Joaquim. De acordo com a igreja católica, os dois seriam os pais de Maria e, consequentemente, avós de Jesus Cristo. A data foi instituída pelo Papa Paulo VI, representante do catolicismo no século XX.

O café será na sede da SPI, na Rua 1822, nº 614, no Centro.

Secretaria da Pessoa Idosa

Jornalista: Rafaela Dalago