Dengue: mutirão no Bairro dos Municípios é neste sábado

29/02/2024 - 16:53h

Agentes de endemias vão se concentrar no Bairro dos Municípios neste sábado (2 de março), em um mutirão contra a dengue. Com início às 8h30 na esquina da Rua Brusque com Quinta Avenida, a ação percorrerá as demais ruas do bairro até as 11h30, com visita às residências.

Os agentes vão alertar os moradores sobre como o mosquito Aedes aegypti se prolifera e identificar criadouros. Além do trabalho de conscientização feito pela Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú, haverá, com o auxílio da Secretaria de Obras, recolhimento de resíduos em desuso, que estejam acumulando água nos pátios. A Defesa Civil também participará, auxiliando nas orientações à população.

Os mutirões nos bairros ocorrem aos sábados, quando não chove. Em 2024, a ação começou em fevereiro e já foi feita no Nova Esperança e na Barra. No Bairro dos Municípios, o mutirão estava previsto para 21 de fevereiro, em um trabalho de conscientização simultâneo nas cidades da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). No entanto, ação teve de ser adiada por causa da chuva.

Neste ano, já foram registrados 246 focos do mosquito Aedes aegypti em Balneário Camboriú (até 23 de fevereiro).

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Arquivo Secretaria da Saúde/PMBC
(47) 3267-7022

Imagens relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Ir para página inicial